A doença é um convite para ouvir a si mesmo




Precisamos tomar cuidado para que os tratamentos médicos ou espirituais que venhamos a fazer não encubram a mensagem de alerta que a doença veio nos trazer. Segundo o cancerologista Carl Simonton: "A doença é um sistema de feedback do nosso organismo. Ela nos diz que devemos mudar. Antes de ficarmos doentes, sofremos emocionalmente, mas a maioria de nós não tem consciência e não presta atenção nisso. E, se continuarmos com essa visão não saudável, pensando e vivendo de modo negativo, aí chega a doença física. Ela nos força a parar e nos mostra que devemos mudar. Assim, a doença é um sistema de feedback embutido em nossa existência humana, nos ajudando a parar com aquilo que não é bom para nós."
Se estivermos com o diagnóstico de uma gastrite de fundo nervoso, não bastará tomarmos o medicamento prescrito pelo médico, aliviando os sintomas, e ignorarmos o aviso que o corpo está nos mandando com a gastrite. Até porque não existe tecnicamente "gastrite nervosa", mas sim uma pessoa nervosa que desencadeia uma gastrite. Então o perigo é realizarmos um tratamento médico cuidando apenas dos efeitos da gastrite sem cuidar do dono da gastrite.

Tomemos a cautela para não permitir que o remédio não faça esquecer as informações que a doença está nos mandando a respeito do mal que estamos fazendo a nós mesmos através do nosso proceder.

O mesmo se diga em relação aos tratamentos espirituais. Muitos querem que Deus retire os sintomas das doenças , mas são esses sintomas que estão nos alertando sobre o sofrimento emocional que estamos passamos sem darmos a devida atenção.
Dessa forma, da próxima vez que for procurar o médico, antes de entrar para a consulta, dê uma olhada na mensagem a qual eu reproduzi no início deste capítulo. Ao sair da consulta, volte a olhar a mensagem. Siga as orientações do seu médico, mas não se esqueça das medicações prescritas pelo Médico Jesus.




4 comentários:

  1. a FORMA QUE OS OCIDENTAIS VÊEM A DOENÇA É O QUE AS VEZES ATRAPALHA. nORMALMENTE A CULTURA OCIDENTAL OLHA O SINTOMA E TRATA ELE, NÃO A DOENÇA, AS CAUSAS. eM HOSPITAIS PÚBLICOS PIOR AINDA. o MÉDICO SÓ PERGUNTA O QUE ESTAMOS SENTINDO E RECEITA UM REMÉDIO QUALQUER PARA ALIVIAR A DOR . mAS AS CAUSAS CONTINUAM LATENTES E NADA VAI MUDAR SE NÃO MUDARMOS, mAS O MAIS DIFÍCIL É A PESSOA LIDAR COM SEU MUNDO INTERIOR. iSSO EXIGE TÉCNICAS DE AUTOCONHECIMENTO, DE A PESSOA ENTENDER QUE AS CAUSAS ESTÃO DENTO DE SI , PRECISAMOS EVOLUIR NESSE SENTIDO. OS MÉDICOS PRECISAM DEIXAR DE TRATAR SEUS PACIENTES COMO " IDIOTAS" E OUVIR MAIS, ENSINAR AOS PACIENTES A OUVIR SUA DOENÇA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Na verdade esperamos que mais pessoas, assim como você, tenham essa consciência e conhecimento sobre si mesmo. Parabéns e obrigada pelo comentário. Abraço. Silvana

      Excluir
  2. Lindo texto... nos faz refletir sobre como estamos tratando nosso corpo... se não tratarmos a mente, os resultados serão, certamente, parcos para o que realmente necessitamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mente é, também, a nossa fonte. Obrigada pé
      O comentário e valiosa observação. Abraços. Silvana

      Excluir