5 verdades sobre a mentira





1 - Por valorizar os benefícios que as mentiras trazem para si mesmo em vez dos prejuízos que acarretam ao outro, acaba-se por neutralizá-las. E isso é o suficiente para que, em média, uma pessoa escute 210 mentiras por dia e seja capaz de dizer 11 ao longo de uma semana inteira.

2 - Praticar a mentira torna o ato mais automático e mais difícil de diferenciá-lo da verdade. Os mentirosos aprimoram suas técnicas.

3 - Temer a punição talvez seja a causa mais comum do problema, como no caso de ser pego em flagrante. Pouco tempo para pensar traz mentiras à tona.

4 - Quando as pessoas agem rapidamente, estão dispostas a fazer qualquer coisa para assegurar benefícios a seu próprio favor - o que inclui mentir ou deixar princípios como a ética de lado.

5 - As pessoas têm a equivocada propensão a acreditar que são capazes de identificar as mentiras que os outros contam. Mas em qualquer ambiente, devemos ter cautela ao tentar reconhecer alguém com capacidade e habilidade cognitivas para enganar quem quer que seja.


spiratininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário