Sou o resultado do que penso

 
 
 
Quando há um pensamento organizado, a mente humana plasma em torno de sí o produto dessa criação, seja ela boa, seja ela má. Então, toda vez em que houver persistência no pensamento desorganizado e uma emoção associada e esse pensamento, isso se transforma em lagoa que chamamos de elemental artificial ou clichê mental, ou, ainda, criação mental. O pensamento passa a ter vida e começa a se movimentar por estar associado a emoção do campo gerador, ou seja, o ser humano. 
Se persistimos com a emoção, criamos elementos mentais que passam a girar em torno de nossa áurea. Agora, se todos nós temos o mesmo pensamento, criamos uma egrégora, que terá a mesma qualidade da mente geradora. 
Portanto, temos que ter muito cuidado com a qualidade dos nossos pensamentos. Isso nos faz refletir muito. 
Podemos , então, afirmar que somos responsáveis por situações em nossas vidas, pois pensamos e geramos emoções o tempo todo. E fazemos, isso,  com outras pessoas , que estão na mesma sintonia, ou seja, pensando igual.
É muito comum entrarmos em alguns ambientes com muita gente e nos sentirmos oprimidos, ou sentir uma dor nas costas, ou no peito....por vezes, não compreendemos essa sensação de opressão já que aparentemente todos estão alegres. Mas, na verdade estamos nesse exato momento absorvendo energias inferiores, que nada mais é, produto da desorganização emocional do próprio ser humano.
E, ainda, o que pensar antes de dormir? Esse cuidado deve ser redobrado. Muito se é aconselhado, ( com razão ), sobre a pratica da oração antes de dormir. O seu último pensamento, antes de pegar no sono, gera uma emoção que pode, ou não, criar o seu relaxamento. 
Muitos são os que se queixam de acordarem cansados. Terem insônia. Acordarem várias vezes...etc. O que você pensou o dia todo? Quando você foi dormir com o que estava sintonizado? 
Saiba, que mesmo dormindo, você é tratado espiritualmente.....mas, esse assunto fica para uma próxima......


Silvana Piratininga

2 comentários: