Posso ser o meu próprio curador



Os tratamentos que um centro espírita oferece são variados, mas funcionam de forma integrada entre si, e devem também ser encarados como uma “medicina” complementar, o que significa que não devemos abrir mão de outros tratamentos, sejam aqueles reconhecidos pela Ciência ou mesmo as chamadas terapias holísticas.
Mas, basicamente, quais os tratamentos que o centro espírita oferece? Resumidamente: passes, “fluidificação” da água, desobsessão, palestras e até por meio da assistência social. Neste editorial, quero falar um pouco sobre os passes, já que podemos aplicar uns nos outros, independente de estarmos ou não em um centro. Basta o mínimo de conhecimento técnico e vontade sincera em ajudar.
Basicamente, os passes podem ser de três tipos: magnético, espiritual ou misto.
No passe magnético, há apenas a transmissão de fluido (energia) vital da pessoa que aplica. Essa energia é oriunda do campo bioelétrico (duplo-etérico) do passista. Portanto, é uma energia com um padrão mais denso. Essa energia é a responsável direta pela saúde e funcionamento do corpo físico. Portanto, esse tipo de passe é, principalmente, um passe que auxilia no tratamento do perispírito e do corpo físico.
O passe espiritual tem como origem os espíritos. Apresenta um padrão energético mais sutil, pois os espíritos desencarnados não possuem o duplo-etérico, que é o campo bioeletromagnético que surge a partir do corpo físico, carnal. O objetivo principal do passe espiritual é trazer equilíbrio, harmonia psicoemocional para quem recebe, mas também podem interferir no funcionamento do corpo físico. Os espíritos utilizam frequentemente esse recurso, seja em uma sessão espírita ou não.
O passe misto, como o nome sugere, é uma combinação dos dois anteriores: oferece a energia vital do passista encarnado, que, é claro, também é influenciada pelo estado psicoemocional e nível evolutivo dele; e também oferece a energia mais sutil do espírito guia, que complementa o passe elevando o padrão espiritual do passista e do “paciente”.
Consequentemente, os passes são um coadjuvante no tratamento de obsessões.
O passe é uma transmissão energética que pode, inclusive, ocorrer à distância (por meio da visualização).
É importante deixar claro que toda pessoa, em condições normais, pode aplicar passes. Isso não é um fenômeno mediúnico, e sim anímico.
Podemos melhorar o fluxo de energia vital que mantém nosso corpo vivo e saudável de outras formas também. Podemos praticar exercícios como hatha yoga, tai chi chuan, etc; podemos trabalhar nossas energias por meio de práticas bioenergéticas , podemos visitar matas, praias, cachoeiras, etc., onde existe uma abundância de energias puras sendo irradiadas... enfim, cada um de nós pode ser seu próprio curador. Para isso, é fundamental buscar o autoconhecimento e a reforma íntima, pois nossas emoções, sentimentos e pensamentos influenciam diretamente a saúde do corpo. Portanto, a verdadeira e maior cura é a cura da “alma”. Como disse Jesus, precisamos primeiramente o “Reino de Deus”, que está dentro de nós, e tudo o mais nos será acrescentado.

Fonte: Victor Rebelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário