Fluir


Um dos mais importantes entendimentos, a que deveríamos nos dedicar incessantemente, é aquele que se refere à forma como a vida se desenrola.


Os que ainda acreditam poder controlar tudo e direcioná-la sempre de acordo com os seus objetivos, cedo ou tarde terão de rever este conceito. Isto porque, por mais que se esforcem numa direção, muitas vezes a existência se moverá para o pólo oposto.


Quando isto acontece, ficam completamente perdidos, sem nenhum parâmetro no qual se apoiar para entender o que ocorreu. Este sentimento é o que está na raiz de muitas das doenças emocionais existentes no mundo atual: depressão, ansiedade, bipolaridade, síndrome do pânico.


Desequilíbrios são conseqüência direta do grau de resistência ao fluir da vida. E, quanto maior ela for, mais difícil será superá-los, visto que não se pode erradicar a doença, sem eliminar o que a causou.


Então, é fundamental entender que os principais aspectos do existir pertencem à dimensão do mistério, ou seja, tudo o que você necessitar para crescer, amadurecer, evoluir espiritualmente, lhe será trazido num determinado momento, independente do que você tema ou deseje que aconteça, movido pela sua mente.


Quanto mais cedo adquirimos a consciência deste processo, maiores são as chances de evitarmos os desvios de rota que nos mantém afastados da bem-aventurança e alcançarmos um estado permanente de equilíbrio interior.


"Você não pode dar ordens à existência, porque ela não segue sua lógica. Se você acha algo certo ou errado, a existência nem toma conhecimento da sua opinião. As coisas seguem um fluxo, como o rio segue para o oceano. Tudo é uma constante mudança. Se você entrar no fluxo, sentirá ser uma parte da existência; se você resistir, se sentirá separado dela. Em todo caso, a escolha é sua".


Osho

2 comentários:

  1. Que leitura bacana.
    Parabéns.
    Abraços,
    Andreia

    ResponderExcluir
  2. Oii adorei o texto,obstáculos surgirão no nosso caminho com eles aprendemos amadurecemos e evoluímos e seguimos nossa jornada seguros de si,sem medos e arrependimentos!!
    Abraços

    ResponderExcluir