Não existe cadeado sem chave





A dificuldade é nosso degrau de ascensão. Não nos faltará o amparo DIvino.
Bezerra de Menezes


Diante dos obstáculos do caminho, não podemos paralisar nossa vida em atitudes de revolta e inconformismo. A dificuldade é o degrau de ascensão, é o ensejo da promoção. Muitas pessoas enxergam como punição, falta de sorte ou se queixam de que Deus as esqueceu.
Sendo Deus o nosso Pai, Ele está sempre a nosso favor e, portanto, jamais poderia estar contra seus filhos. Quando nós, pais humanos, negamos algo aos nossos filhos, certamente o fazemos com o propósito de protegê-los, pois o objeto do desejo deles poderia lhes fazer algum mal.
Deus faz assim conosco também : fecha algumas portas para que outras, melhores, se abram. Dessa forma, é bom pensar que, quando uma porta se fecha em nossa vida, é sinal que existe outra porta aberta com melhores caminhos e oportunidades. Contudo, aquele que escolhe o olhar de revolta ou queixa diante da porta que se fechou jamais conseguirá enxergar a porta que se abriu.
É importante considerar que não existe cadeado sem chave. Já havia pensado nisso? Ninguém vai fazer um cadeado sem que faça, ao mesmo tempo, uma chave que possa abri-lo. Da mesma forma, Deus não nos daria problemas sem as respectivas soluções. Quando solucionamos problemas, estamos mostrando o nosso valor. Somente enfrentando crises é que reconhecemos nossas capacidades e mostramos ao mundo que somos" solucionadores de problemas". O mundo está ávido por pessoas assim, porque está farto daqueles que apenas criam problemas ou que se afundam neles.
Quando a dificuldade surge, estamos no momento da promoção. Então , nessa hora, vamos nos motivar para subir o degrau da dificuldade , fazendo o melhor de nós e confiando no amparo Divino, porque dias bons estão por vir . Mas lembre-se: a promoção não é automática - ela depende da nossa atitude positiva diante dos desafios de hoje. Não é o sofrimento que nos promove, mas, sim, o tipo de atitude que tomamos perante ele.






José Carlos de Lucca



Spiratininga






Um comentário: