Hora de avançar




Deus não nos confiaria problemas, se os nossos problemas não nos fossem necessários. Todo tempo de aflição é tempo de passo acima. De nós depende permanecer acomodados à sombra ou avançar, valorosamente, para a obtenção de mais luz.

Emanuel


Por que um problema seria necessário em nossa vida? Porque o problema nos convida a sair do lugar, chama-nos para a utilização de capacidades adormecidas pela nossa acomodação, pede-nos para ver uma determinada situação de outra maneira.
A hora da dificuldade é a hora do passo acima, isto é, a hora de avançar, crescer, modificar algo em nossa vida. Ninguém dá um passo adiante se não tirar o pé do chão.
Em cada problema há uma lição a ser aprendida. A revolta impede que nossos olhos enxerguem o aprendizado necessário, porque o revoltado em regra se coloca na posição de vítima, e a vítima não acredita em sua responsabilidade pelo problema que está enfrentando.
A culpa é sempre dos outros. Responsabilidade é para quem deseja crescer, e tem humildade para reconhecer que precisa mudar.
Se a dificuldade nos visita, saibamos que chegou a hora da promoção, a hora de avançar utilizando as ferramentas da humildade e da responsabilidade. Sem elas, ficaremos acomodados no chão da " vitimização", sofrendo desnecessariamente.

Vamos tirar o pé do chão?


Fonte: José Carlos de Lucca


4 comentários:

  1. grande verdade amiga!! feliz em ter lido este texto, tem mensagens que nos chegam sempre em boa hora,como esta. lindo post!
    bjs,Flavia.

    ResponderExcluir
  2. olá querida!
    Fácil? não, não é! Gostaríamos de viver uma vida plena de risos e sem dificuldades mas como diz o texto é o chamamento para nosso crescimento e aprendizagem. É preciso coragem para caminhar, olhar para frente e ver o que de bom nos aguarda depois de uma dificuldade vencida. Uma batalha que não tem plateia, ocorre dentro de cada um de nós. Nossos grandes inimigos estão dentro de nós.
    bj grande
    Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Concordo.
    Pra crescer temos que sair da zona de conforto.
    Post divulgado no Portal Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Iluminada amiga.
    Sempre promovendo a esperança em nossos corações.
    Estamos sendo processados para novas descobertas;
    mesmo que isso abale nossas estruturas, algo superior
    e inatingível nos avalia a cada momento.
    Muita luz.

    ResponderExcluir