Nossa maré baixa




Vamos pensar em coisa boa, gente. Em maré baixa ou na maré alta, vamos com Deus, aqui neste mundo todos estamos hospitalizados em processo de cura.

Chico Xavier

Quando entramos na maré das dificuldades, nossa tendência é a de mergulharmos em pensamentos negativos e comportamentos autodestrutivos.
Quando as coisas pioram para nós, parece que nós também pioramos para as coisas. Aumentam os nossos pensamentos de revolta e desânimo, e não raro mergulhamos em vícios que acabam complicando ainda mais a nossa situação.
Há um princípio na vida que denomino de "uma coisa leva à outra". Já reparou que coisas boas costumam acontecer a quem está atravessando a maré alta e que problemas, geralmente, visitam quem está na maré baixa ? Isso acontece porque, quando somos atingidos por um problema qualquer, amiúde nos abatemos e passamos a pensar negativamente, dominados que ficamos pelo medo e pelas ideias trágicas a respeito do que ainda poderá nos ocorrer. Toda essa negatividade somente terá o efeito de atrair, pela lei de que semelhante atrai semelhante, novos problemas em nosso caminho. É a aplicação do princípio " uma coisa leva à outra".
Já aquele que atravessa um bom momento sente-se mais confiante, pensa com alegria, tem bom-humor, não alimenta pensamentos mórbidos. Por isso, consegue atrair mais eventos positivos em sua jornada.
Por essa razão, Chico Xavier nos ensina a pensar bem, seja na maré alta, seja na maré baixa. Ele sabe que é na mente que se desenha a nossa felicidade ou a nossa derrocada. Portanto, atravessando um período difícil, vamos inverter a maré começando a pensar em coisas boas, como ensina o Chico.
Se estiver doente, pense nas coisas boas que você fará quando recuperar a saúde. Se estiver desempregado, pense em você trabalhando alegremente. Se os negócios não andam bem, pense na prosperidade que lhe advirá logo mais.
E não somente pense bem. Faça algum bem a você mesmo. Um pequeno agrado, uma palavra de estímulo, a lembrança de todas as suas conquistas, a recordação de todos os obstáculos que você já superou, a gratidão por todas as suas vitórias. Tudo isso será um aguaceiro para a maré encher rapidinho.


spiratininga

3 comentários:

  1. Bom dia, querida.
    É assim mesmo. Conseguimos piorar as coisas com nossas lamentações.
    A mudança na forma de pensar, muda a visão dos acontecimentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana.
    Realmente, tem tudo a ver o que Chico Xavier disse. Atraímos com nossos pensamentos tudo que queremos ou tememos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou Carlos do blog Voz do Povo, primeiro agradeço a gentileza compartilhando os meus artigos, segundo estou aqui para prestigiar em seu blog, ao mesmo tempo conclamando a sociedade para despertar e ir a luta por dias melhores. Adoro o Chico Xavier, embora não seja espírita mas seus ensinamentos são únicos. Voz do Povo.

    ResponderExcluir