Á sua parte




Ninguém espera que possas apagar, unicamente por ti, o incêndio do desespero que se alastra na Terra.
Em favor de nós todos, oferece o teu jarro de água fria.

Emmanuel

O fogo das misérias morais e das misérias materiais se alastra pela Terra. Epidemias, corrupção, guerras, fome, violência. As labaredas são enormes e muitas vezes nos sentimos incapazes de algo fazer, para debelar incêndio de tão grandes proporções.
Por certo, não poderemos mesmo sozinhos lidar com problemas tão graves e complexos. Mas, a orientação espiritual nos convida a oferecer nosso jarro de água fria. Se todos se dispusessem a isso, não haveria fogo se alastrando no planeta. Se cada um de nós não se omitisse naquilo que nos é possível realizar, não estaríamos passando por tantos dissabores. Quando nos omitimos no bem, deixamos o mal crescer.
Ofereçamos, desse modo, ainda neste dia, o nosso jarro de água fria por meio de mil maneiras diferentes, como sugere Chico Xavier: seja orando, seja falando, seja escrevendo, seja lavando, seja varrendo, seja costurando, seja ganhando dinheiro para ajudar, seja alcançando uma moeda, uma xícara de leite, uma gota de remédio, em suma, com porções de tempo assim empregado é que ajudaremos a transformar o mundo.
Um jarro de água, de fato, é muito pouco diante de tantos males, mas é com este pouco que nós, todos os dias, poderemos cooperar com Jesus na instalação do Reino dos Céus na própria Terra.


spiratininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário