O amigo que não se ausentou



Jesus é o amigo que não se ausentou. É o bom pastor que não perdeu o interesse de proteger as suas ovelhas. Porém, não raras vezes, o sentimento de desconfiança se apodera de nós a acabamos descrendo do poder e da força do nosso Mestre. E com isso quebramos a ponte que nos une a Ele, deixando a companhia do Melhor amigo que poderíamos ter em nossa jornada pela Terra. Perdemos a confiança nesse Amigo quando Ele não realiza as nossas vontades. Mas o amigo sincero e leal não é aquele que nos aplaude quando estamos errados, tampouco aquele que nos oferece mais uma dose de bebida alcoólica quando já estamos embriagados. Muitas vezes, Jesus diz"não" para nós porque nos ama, pois o "sim" que gostaríamos de ouvir pode representar o derradeiro passo para o precipício de problemas ainda maiores.
A boa notícia é que: O Cristo continua iluminando nosso caminho de diversos modos. Ele colocou ao nosso lado os anjos guardiões, que nos protegem e nos inspiram a tomar boas resoluções. Jesus nos envia periodicamente à Terra espíritos evoluídos que, com seus exemplos, e testemunhos , nos mostram o caminho do bem e do amor, afim de que nós também possamos trilhar a mesma senda da felicidade.
Jesus continua curando, seja pelas mãos dos médicos abnegados na Terra, seja pela ação dos Espíritos de Luz que, em seu nome, nos favorecem a saúde. Quantas vezes enquanto estamos no templo religioso, ou mesmo repousando no leito, somos visitados por mensageiros espirituais que atendem em nome do Cristo e são portadores de providências benéficas para a cura das nossas enfermidades, providências que tornariam mais frutíferas se fizéssemos da prece uma prática mais constante!
O mundo nos oferece muitos caminhos e atalhos perigosos, porque são vias onde a felicidade se insinua no começo, mas não se apresenta no fim da jornada. São caminhos fáceis, pois basta a satisfação do nosso orgulho e egoísmo em detrimento da felicidade dos outros. Mas a felicidade de caminhar nesta estrada se contrasta com o sofrimento que nos causará ao longo do percurso.
O Guia Jesus, no entanto, nos fala da estrada do amor, que leva à felicidade. É o caminho onde ninguém é feliz sozinho, pois a suprema felicidade é ser feliz com gente também feliz ao seu lado.
Se você estiver num país desconhecido e não souber a língua que ali se fala, tampouco se locomover para os locais desejados, precisará de um guia que lhe oriente qual a direção a tomar. E você seguirá todas as suas orientações , ainda que o caminha lhe pareça estranho ou difícil. Uma vez que você confia na indicação do guia, você o segue. Com Jesus se dá o mesmo. Mas, para que isso aconteça , é preciso confiar no Guia e segui-lo. Estamos dispostos?

Spiratininga



Um comentário:

  1. Que lição mais linda, Silvana. Realmente, Jesus não está aqui para nos fazer todas as vontades, mas para nos guiar e nos apoiar no caminho do bem. Tenha um ótimo fim de semana! Bjs

    ResponderExcluir