Você esta sintonizado com o que?



Entendendo melhor para sintonizar...

Explorando as escolhas que são feitas todos os dias, tem-se mais claramente o sentido de sintonia. Porém, esta clareza só aparece quando são respondidas certas perguntas. Por que assistimos um determinado jornal na televisão? Por que escolhemos certa profissão? Por que queremos nos aproximar de certas pessoas? Por que compramos este ou aquele produto? Poder-se-ia estabelecer mais uma questão: no que estas perguntas melhoram o entendimento da sintonia? A resposta é simples, pois, todas as escolhas ocorrem baseadas em alguma forma de conhecimento que são estabelecidas sobre estes assuntos.

Então, quanto mais o indivíduo se capacita, amplia o conhecimento sobre algo, mais sintonizado está com este algo. Assim, buscar a sintonia é aproximar-se de algo, algum assunto, alguém, etc., com o maior número de detalhes possível, ou seja, é buscar o conhecimento sobre o objetivo em questão. Por isto, as questões são a chave para se descobrir melhor o sentido da sintonia e entender como se consegue encontrá-la em relação ao objetivo desejado.

Um exemplo clássico pode ilustrar melhor o que foi posto: quando alguém vai assistir a um filme no cinema e a língua falada não é o português, só aqueles que estudaram e tem a prática da língua original do filme vão entendê-lo, os outros não sintonizarão a língua original. Para contornar este problema, as legendas em português foram idealizadas, resolvendo a questão de sintonia para o entendimento das cenas apresentadas.


Então ...

Agora, pode-se colocar a sintonia em termos da Doutrina Espírita. Quem a estuda com regularidade adquire uma sintonia com o seu conteúdo, tornando-se afim às suas orientações, ou seja, sintonizado com o Espiritismo e, consequentemente espírita. Mas isto não vale somente para esta Doutrina, vale para tudo na vida, em todas as escalas.


Por fim ...

Sintonizar algo alguém ou alguma coisa é estabelecer uma relação afim com estes objetivos.  Muitos irão receber estas frequências e sintonizar-se com elas estabelecendo ligações que informam e comunicam, desimpedindo os caminhos para que o que foi informado chegue e alcance o objetivo de comunicar.

Da mesma forma, os espíritos desencarnados, que são afins a estes pensamentos, aproximam-se dessas relações de conteúdo e estabelecem comunicações. O inverso também é verdadeiro: encontrando algum encarnado que simpatize com os conteúdos de conhecimentos dos desencarnados, também é possível ao encarnado estabelecer uma ligação comunicativa.


Por Raul José Fernandes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário