Nosso Pai,e não Meu Pai




Pai nosso que estais no céu...

Jesus ( Mateus 6,9)

A consequência desta realidade é que todos nós somos irmãos uns dos outros, e uma boa relação com Deus passa, necessariamente, por uma boa relação que estabelecemos com os outros filhos de Deus, os quais são nossos irmãos também, não por laços consangüíneos, mas por laços espirituais que nos foram apresentados pelo Cristo.
Assim, como iremos orar a Deus suplicando auxílio, se nos encontrarmos em guerra com nosso irmão? Como Deus poderá nos atender , se alimentarmos ódio ou raiva por nosso irmão, que é também filho do mesmo Deus? Como o Pai pode nos ajudar , se, constantemente, negamos ajuda aos nossos irmãos, que passam necessidades, das quais nós bem que poderíamos socorrê-los? Os recursos que Deus nos concedeu devem ser compartilhados com nossos irmãos menos favorecidos. Foi para isso que Deus deu mais riqueza material e intelectual para alguns. Para que pudessem aprender a amar os que receberam menos, repartindo com eles as riquezas vindas do Alto.
Se Deus não tem atendido às nossas preces, talvez seja porque ainda estejamos vivendo e orando com base no conceito de " Meu Pai".



spiratininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário