Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento






Lembro aqui um trecho da carta do apóstolo Tiago;

Alguém pensa que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.
Como posso manter a hóstia na boca, se , minutos depois, encho a mesma boca de palavras malsãs? Como posso perpetuar em mim os benefícios do passe espiritual, se , logo após recebê-lo, me envolvo em comentários negativos sobre pessoas e situações, rebaixando os níveis da minha própria energia?
Portanto, a religião mais pura e verdadeira perante Deus é a prática da caridade. Somente o ato de fazer bem ao próximo é capaz de fazer bem a nós mesmos. O homem de fé, mas que não se torna melhor para o seu semelhante, que não tem boas ações, está perdendo tempo e enganando a si mesmo. A religião verdadeira para Jesus é a limpar-se interiormente de toda a maldade e encher-se de bondade nas mãos, nas palavras e nos pensamentos. Somente quando o corpo fica limpo por dentro é que ele também se limpa por fora. Temos que viver a espiritualidade no íntimo do nosso coração, e não o conjunto de atos exteriores que praticamos e que pode não refletir o que verdadeiramente se passa dentro de nós.
Eu posso estar de joelhos diante de Deus , porém, se meu coração estiver cheio de orgulho e rancor, poderei passar o dia todo naquela posição , que o máximo que conseguirei será uma tremenda dor nos joelhos. A melhor oferenda a Deus é perdoar aquele que nos ofendeu. Isto é religião verdadeira, aquela que vai por dentro de nós, e não aquela em que os atos são meras aparências.
Além do mais, a verdade de Jesus é limpar-se interiormente de toda a maldade e encher-se de bondade nas mãos, nas palavras e nos pensamentos.
A boca fala do que o coração está cheio.

Spiratininga







Um comentário:

  1. Olá.
    O Portal Teia está em um novo endereço e seus novos pedidos de divulgação deverão se enviados ao novo Portal Teia.
    http://www.portalteia.com/

    Até mais

    ResponderExcluir