Existe sempre uma razão justa para o sofrimento




Felizes os que choram , pois Deus os consolará.
Mateus 5,4

Como é possível alguém ser feliz, se está chorando ? Os que choram serão felizes porque Deus os consolará. A consolação alivia o choro, faz secar as nossas lágrimas, pois traz a luz da verdade sobre o nosso pranto. E Jesus afirmou que, quando conhecemos a verdade, esta verdade nos liberta.
Ninguém sofre sem razão, sem uma causa que justifique o seu pranto. Do ponto de vista espiritual, as dificuldades pelas quais hoje passamos foram criadas por nós mesmos, nesta vida ou em outras. Geralmente, as lágrimas que hoje derramamos são as mesmas que ontem provocamos no próximo. Como explica Emmanuel: Cada criatura reencarnada permanece nas derivantes de tudo o que fez consigo e com o próximo.
Por isso, hoje eu me consolo, pois sei que há uma razão justa para o meu sofrimento; que não sou vítima de nenhum " engano" da Justiça Cósmica. A posição de vítima que muitos de nós assumimos diante dos problemas que nos acometem é uma das piores tragédias que nos poderiam acontecer, pois nos faz sentir injustiçados perante a vida. E a vítima não age; chora improdutivamente, revolta-se contra tudo e contra todos, e permanece à espera de um Salvador que possa resolver suas dores.
Seremos consolados quando choramos a partir da compreensão de que não sofremos sem uma justa razão de ser e que nossas lágrimas não representam castigo de Deus, mas apenas o débito que contraímos no passado de hoje, ou de ontem, com a possibilidade de refazermos nosso caminho, nosso modo de ser e de agir, eliminando, assim, as causas do nosso sofrimento. Convertamos a dor em aprendizado para a nossa alma. Deus não nos castiga, e os problemas que hoje arrancam nossas lágrimas são recursos divinos sem os quais não sairíamos do lugar onde estacionamos na rota da evolução. A dificuldade não é punição celestial, mas sim, oportunidade de progresso que Deus nos proporciona. Jesus não nos prometeu uma vida sem atribulações . Por isso, quando você estiver chorando, mas chorando com humildade e com propósito de aprender a lição que a vida está querendo lhe ensinar, tenha certeza de que suas lágrimas estarão tocando o coração de Jesus, e Ele estará pronto para aliviar seu pranto e indicar o caminho que você deve seguir.



spiratininga








2 comentários:

  1. Nada acontece por acaso, mas é difícil aceitar que somos responsáveis pelo que nos acontece. A nossa responsabilidade na vida é grande, por isso temos que aprender a humildade e a solidariedade, não só com os outros, mas em primeiro lugar conosco. A lição do perdão é fundamental.

    ResponderExcluir