Como participar da alegria de Deus?




Somos servos de Deus. A primeira pista é a seguinte: Jesus nos chamas de servos. Portanto, Ele diz o que somos, qual é a nossa função no mundo, qual o papel que precisamos desempenhar para sermos felizes. Nascemos para servir e não apenas para ser servidos. Aí está a raiz de muitos de nossos males, porque amiúde a maioria de nós gosta de ser servido e poucos se sentem felizes em servir. A sociedade materialista não dá valor aos que servem, esquecendo-se de que Deus nos serve até hoje através de infindáveis mecanismos de sustentação da nossa vida física, emocional, social e espiritual. Muitos acreditam que servir é estar por baixo, é algo humilhante, quando Jesus nos revela que, se alguém quiser ser o primeiro, que seja antes o servo de todos.

A provisão de Deus é infinita, os celeiros divinos estão fartos de bênçãos a todos os filhos que assumam essa condição de trabalhadores do Pai.

Para que a lei da abundância me cubra de bênçãos, eu preciso favorecer os outros com a aplicação dos recursos de que já disponho. As Leis Espirituais funcionam na base da reciprocidade: o que você quer receber primeiramente precisa dar.
Deus é o patrão mais generoso que existe, pois remunera abundantemente o servo bom e fiel. Ser servo de Deus é trabalhar para Deus e assim devemos nos comportar no âmbito das nossas relações pessoais e sociais. Na minha atividade profissional, eu trabalho para Deus realizando o melhor ao meu alcance em favor das pessoas que precisam dos meus produtos ou serviços. Na família, eu trabalho para Deus servindo aos meus familiares. Com os amigos, eu sirvo ao Pai oferecendo o melhor da minha amizade. Em relação aos menos favorecidos, eu trabalho para Deus compartilhando recursos que já disponho. Não nos esqueçamos, porém, que servir é ir além do próprio dever, é oferecer um toque a mais de capricho, gentileza e cuidado. Este é o servo bom e fiel a que Jesus se refere, o qual entrará no gozo do senhor. Dá para imaginarmos o significado dessa expressão? Entrar no gozo do Senhor é participar da alegria de Deus e assim nossa vida automaticamente se tornará alegre e feliz. A maior ajuda que uma pessoa pode fazer a si mesma é socorrer outra em dificuldade. Meditemos nessa palavras de Jesus: " Dêem aos outros, e Deus dará a vocês".

Quando me abro para o próximo, Deus se abre para mim. Quando me fecho no egoísmo, tranco as portas para o socorro de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário