Cicatrizes no corpo provocam mudanças na alma!




Deixemos de dramatizar! Se você recebe a notícia de uma grave doença, não adianta você ficar dramatizando a situação, você precisa encontrar meios para vence-lá, pois do contrário poderá ser atingido fatalmente. É assim que ocorre a muitos. Revoltam-se, choram, gemem suas dores, clamam por socorro, mas não movimentam as próprias forças e capacidades para se livrarem do incêndio das próprias aflições.
A prova não vem para esmagar, vem como um trampolim para nos impulsionar a uma vida mais produtiva e feliz. Muitas pessoas me dizem que mudaram sua vida para melhor depois que passaram por uma doença grave. Ante a perspectiva da morte que a doença trazia, elas fizeram transformações tão radicais que reavivaram suas forças interiores de tal modo que a doença se curou pelo forte impulso da renovação interior.
A doença surge como mensageira da vida, desde que lhe atendamos aos impositivos da transformação interior. A vida fica melhor depois que a doença retirou a negatividade que estava enraizada em seus corpos.

Eram pessoas revoltadas com a vida, e depois passaram a enxergar as inúmeras bênçãos de que eram portadoras.
Viviam na ingratidão, e depois reconheceram quantas dádivas tinham a agradecer.
Desperdiçaram a vida com queixas, e depois transformaram suas horas vazias de reclamação em horas cheias de atividades enriquecedoras para si e para o próximo.
Demoravam-se perdidas entre o passado do futuro, e depois despertaram para a dádiva do momento presente.
Acreditavam que a doença havia lhes trazido a morte, e posteriormente reconheceram que a doença veio apenas lhe trazer a vida que haviam esquecido de viver.

O sofrimento por si só, não muda ninguém. O que muda é o aprendizado que cada um é capaz de fazer diante da dor que nos visita. Chico Xavier ensina que diante dos obstáculos da vida de cada um pode ser abismo ou ponte. Se apenas dramatizo o dor, eu vou para o abismo dos sofrimentos intermináveis. Mas, se interpreto a dor como um aviso de que eu não estou dando o melhor de mim pra a vida, transformo a dor em ponte para o meu progresso e felicidade. Tudo é uma questão de escolha, escolha que cada um de nós está fazendo a cada minuto da nossa existência. A melhor escolha que cada um pode fazer em sua vida é o amor. Sofremos porque não escolhemos o amor nas mais diversas situações existenciais.

Lembre-se sempre desse pensamento Albert Einsten:

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas, se escolher o amor, com ele conquistará o mundo.



2 comentários:

  1. Que ideia mais interessante, a da doença como mensageira da vida... Você tem toda razão. A doença nos dá uma oportunidade de parar e pensar. É como se Deus dissesse, “Olha, há tempos estou lhe dizendo que você está fazendo besteiras. Não me ouviu, então agora será forçado a encarar os fatos.” E, na Sua infinita misericórdia, Ele nos dá mais uma oportunidade para refletir.
    Seu blog continua excelente. Sempre encontro o que preciso quando passo por aqui.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Encontro a mesma excelência em seus blogs, sem dizer nas fotos, que são muito inspiradoras. Bjs

      Excluir