ORGULHO
























Sexta Pétala – Superando os obstáculos – Parte II  ( Sete Capitais).

O orgulho está em todos os outros pecados ; frequentemente está na raiz deles, razão pela qual é o primeiro pecado da lista. Pensar no orgulho como um “padrão de pensamento ruim”, é valorizar a si mesmo mais do que Deus, do que o plano de Deus e do que os outros filhos de Deus. É investir na crença de que tudo se refere a você, e agir de acordo com essa crença.
O orgulho está no cerne da ira quando atacamos aqueles que não conhecem nosso poder ou nossa importância.
O orgulho está no cerne da inveja quando acreditamos que precisamos mais do que outra pessoa ou desejamos ver o outro falhar ao tentar nos fazer sentir melhor.
O orgulho está no cerne da avareza quando não agimos para promover o plano de Deus ou ajudar alguém porque não desejamos interromper nosso conforto pessoal.
O orgulho está no cerne da gula quando sentimos que temos direito a acumular e a tirar dos outros, e quando valorizamos o dinheiro ou o poder acima de Deus.
O orgulho está no cerne da preguiça quando desrespeitamos nosso corpo, mente e espírito através do excesso ou abuso.
O orgulho está no cerne da luxúria quando tratamos outro ser humano como objeto pelo único propósito de prazer físico.
Quanto mais rápido você sair de qualquer um dos caminhos acima, mais rápido poderá experimentar a satisfação divina e a abundância. Se você praticar, com fé, as primeiras três pétalas , as mesmas, serão a sua medicina preventiva de ser vítima dos outros pecados que o tornarão espiritualmente doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário