Sexta Pétala - Superando os obstáculos - I Parte










 






E não deixais cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Para tirarmos proveito do poder das palavras finais do Pai Nosso, precisamos concordar com a definição de três termos: tentação, pecado e mal. Começaremos pelo mal. O que é o mal?
Aquilo que o impede de realizar a sua missão e satisfazer sua promessa divina é definido como mal.
O mal não é uma força exterior ou um demônio chifrudo que vai tentar você o tempo todo. É o fracasso de sua própria natureza. Dentro da estrutura do mal encontra-se a tentação. A tentação é a fraqueza humana que pode nos levar ao pecado.
O pecado é uma limitação autoimposta que nos leva ao desvio do caminho do serviço e da lembrança de que estamos junto a Deus no amor e no perdão.
No entanto, a tentação ao pecado faz com que esqueçamos nosso ensinamentos espirituais e conduz – nos ao mal, que nos mantém afastados da realização de nosso destino e da manutenção de nossas promessas sagradas a Deus.
DOMINANDO OS SETE CAPITAIS
Os mesmos, são  imensamente importantes já que são os males de que você deve se afastar para ficar em harmonia com sua natureza mais nobre e mais divina. É através da compreensão do que representam e de como derrota-los que somos libertados da servidão espiritual. Na maioria, são padrões de pensamentos que estão em oposição ao amor. São eles:
Orgulho
Ira
Inveja
Preguiça
Avareza
Gula
Luxúria

Nenhum comentário:

Postar um comentário