A Gula e a Preguiça


GULA
( ÁS VEZES CHAMADO DE INDULGÊNCIA )
Nos tempos espirituais modernos, indulgência significa a perda do autocontrole, um amor pelo excesso. O mesmo, teríamos que comentar em vários aspectos, pois neste caso o emocional  prepara o corpo para fazer algo que nem sempre é feito. O corpo responde ao que pensamos, e geralmente os pensamentos ansiosos nos deslocam do aqui e agora para uma situação que normalmente tememos ou que nos causa alguma preocupação ou apreensão. Examinar o pecado da gula pode ensinar-lhe muitas coisas a respeito de você mesmo e mostrar de que forma você encara suas atitudes . Vamos analisar uma atitude :
Qual é a sua atitude em relação à riqueza? Por exemplo; você acha o excesso de dinheiro  obsceno e tem inclinação a pensar negativamente sobre os muitos ricos. É importante realinhar esse pensamento . O dinheiro é um tipo de energia. Você pode e deve ganhá-lo, para si, para as pessoas que ama, para a sua comunidade e para o mundo. Quando você direciona a energia nesse sentido, ela não apenas cresce, como retorna a você trazendo coisas muito maiores!.



PREGUIÇA

Hoje, chamamos de negligência, apatia, ou indiferença a tal da preguiça. Todas representam a falta de fé e a subseqüente inabilidade para demonstrar amor e entrega a Deus. Ou seja, estamos apáticos em relação ao mundo, não estamos levando adiante olavo de Deus e muito menos criando o céu na terra. Não estamos trilhando caminho algum ativo, no sentido de melhorar nossas vidas.
Primeiro, há uma boa dose de trabalho a fazer neste grande planeta, de forma que precisamos de muita gente comprometida a fazer o mesmo trabalho. Segundo, e mais urgente, é que nem todos satisfarão seus destinos e manterão suas promessas. Isso força a carga de trabalho a cair sobre os ombros daqueles que mantém as suas promessas, porque há menos para carregar a carga. Orgulho e preguiça são os dois pecados que vão minar nossa "razão de ser"muitas vezes, se permitirmos que entrem furtivamente e se estabeleçam. " Damos tanta atenção aos pecados agressivos, como a violência e a crueldade e a ganância com todos os seus efeitos trágicos, que muito pouca atenção é dada aos pecados passivos, como apatia e inércia, que, a longo prazo, podem causar um efeito mais devastador". Para ser mais clara ,se você não é a solução é parte do problema.

A generosidade é um antídoto para a acomodação.

Se você acredita que alguém que conhece está se acomodando de uma forma prejudicial a ele ou a outros, você tem a obrigação de rezar por essa pessoa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário