AVAREZA
( ÁS VEZES CHAMADO DE GANÂNCIA)


A avareza é o oposto da generosidade, mas é mais do que a falta de vontade de compartilhar a abundância. É também a vontade de abdicar de outras virtudes - como a honestidade e a integridade - para ganhar riqueza ou bens materiais. Você não precisa ser rico para ser ganancioso.
Disse Jesus em Mateus 6:24:"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."
Mamom, neste caso, se refere a todas as formas de bens ou prazeres materiais ou mundanos. Toda vez que tomarmos essas coisas como mais importantes do que o cumprimento de nossas promessas a Deus e a nós mesmos, estaremos correndo o risco de ser gananciosos.

Mas são apenas negócios.......

Dar valor a objetos materiais mais do que a Deus e trabalhar para conseguir essas coisas às custas da felicidade ou segurança de alguém é um dos mais negros padrões de pensamento ruim. Ele faz mal a todos e turva a luz do mundo. A avareza é a raiz do mal.
Costumamos ouvir aquele velho ditado: "O dinheiro é a raiz de todo mal ". Não é bem verdade, pois o dinheiro pode ser a raiz de muitas iniciativas em prol da paz, da beleza e do bem.
Avareza pelo poder é inegavelmente tão ruim como a avareza pelo dinheiro, pois leva ao hábito de mentir e caluniar, resultando num padrão de pensamento ruim, diminuindo todo mundo de tão baixo comportamento.


Inveja

A inveja também pode ser o subproduto do julgamento. Você pode pensar que o sucesso de outras pessoas é injusto, que elas não o merecem com base no que você observou de seus comportamentos. Mas somente Deus pode julgar. Você não pode ver o que se passa na alma delas, mas Deus pode.
A rejeição é o portal que permite a entrada da inveja. Embora a rejeição nunca seja um bom sentimento, é mais fácil de se aceitar e vai cura-lo mais rápido já que você deve se render a ela como se fosse um presente de Deus, ( é o modo dele dizer a você que está no caminho errado e que precisa caminhar em outra direção), e isso se aplica a rejeição em todos os níveis: pessoal, romântico, profissional, criativo. Lembre-se:

Se você acredita que tudo acontece por uma razão, jamais terá um dia ruim.
Ninguém traz para o mundo o que você faz. Ninguém pode roubar o seu destino. E há muito para todos. Quanto mais você comemora a felicidade dos outros na terra, mais feliz será.




Nenhum comentário:

Postar um comentário