Quinta Pétala





QUINTA PÉTALA- PERDÃO

Perdoai  as nossas ofensas

Assim como nós perdoamos a quem tem ofendido.

A inabilidade, ou relutância, para perdoar é nosso maior fracasso. É a causa maior de contenda pessoal e também da guerra no mundo. O perdão é a grande borracha que apaga as emoções destrutivas. Mas o ato de perdoar pode ser muito difícil, porque não o praticamos. Normalmente não somos ensinados a perdoar.  Muita gente vai desapontar você na vida, e vai desapontar sempre. Mesmo assim, cada pessoa que o magoa ou lhe causa algum tipo de desilusão está, na realidade, lhe dando uma oportunidade de provar o quanto você pode amar e perdoar seus irmãos. As vezes, quando alguém, nos magoa perguntamos:  “Por que? Porque isso aconteceu, já que me comportei corretamente?” Aqui está a resposta, outra lei universal:

Nem sempre o que acontece está relacionado a você.

As vezes as pessoas entram em nossa vida porque é nosso dever lhes dar oportunidade: oportunidade de cumprir sua própria promessa, chance de fazer a coisa certa.

Ninguém pode selar o seu destino.

Não importa o que alguém “faça a você” em sua trajetória de felicidade, tanto pessoal como profissional, essa pessoa não pode interferir em seu destino. Apenas você tem o controle dele, junto ao plano mestre que foi criado por Deus. Você encontrará contratempos  nesse mundo louco de sete bilhões de almas que vão frustrá-los e desafiá-lo. Todos nós encontramos. Mas seu destino não pode ser modificado ou minorado pela ação de outro ser humano enquanto você estiver firme no caminho em direção aos planos de Deus.

O velho ditado que diz “quando Deus fecha uma porta, ele abre outra” é perfeitamente correto. Deus sempre lje dá novas oportunidades, se a ação de  outra pessoa interferir em sua missão divina. Essa interferência será sempre temporária. Como poderia ser de outra forma? Deus é maior do que o livre- arbítrio de qualquer ser humano e sempre conduzirá você em outra direção, mais saudável e mais abundante.

Quanto mais você perdoar, mais rápido novas oportunidades surgirão em seu caminho.

ORE:

Querido Deus, por favor,  me ajude a encontrar dentro de mim a força e o amor para perdoar os outros para que eu possa prosseguir em meu caminho a seu serviço.

Não esqueça , o não perdão escraviza ,tanto a mente como os sentimentos negativos, impedindo sua liberdade. Essa liberdade é uma promessa de Deus, ou seja, Salmo 118 “ Na minha angústia clamei ao Senhor; e ele me respondeu dando me ampla liberdade. Ele é a salvação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário