Aprendendo a pensar com fé antes de falar



Todas as nossas ações, sejam boas ou ruins, vêm do ato de pensar. O pensar é capaz de conduzir o destino de nossa vida, mas a atitude de pensar com fé envolve uma relação muito íntima entre você e Deus. A fé, segundo Hebreus 11:1 “é a certeza do que se espera”, ou seja, é acreditar que podemos conseguir algo antes mesmo de ver o resultado.

Assim como a fé tem esse poder de trazer esperança aos corações, as nossas palavras são a representação de nossa fé; por isso, devemos aprender a pensar com fé para que nossas palavras sejam de coragem, amor e consolo para os que ouvem nossa fala.

Quantos de nós temos esperança de alcançar determinadas bênçãos em nossa vida, porém, em nossa fala, as palavras são de dúvidas e incertezas de que realmente alcançaremos esses objetivos; no entanto, dizemos ter fé.

A fé produz milagres e a palavra tem poder; por isso, temos que pensar com fé antes de falar e, ao falar, que sejam palavras que venham da certeza de nosso coração. Se não temos confiança nisso, por mais que as pessoas nos incentivem a alcançar determinada bênção, isso não acontecerá se não acreditarmos no que falamos.

“Se tenho fé, não temerei!" (Naomi W. Randall)

“A mente é como um palco, cuja cortina está sempre aberta, exceto quando estamos dormindo. Alguma peça está sempre sendo representada nesse palco.” (Boyd K. Packer)

Assim como nossa mente é um palco, o ator ou atriz principal da vida é você. Portanto, deixe com que seus pensamentos, junto com suas palavras, completem uma encenação perfeita para uma vida mais cheia de fé; uma fé capaz de mover montanhas e transformar vidas.

Aprender a pensar com fé, antes de falar, significa:

Pensar positivamente
Agir positivamente
Falar positivamente
Acreditar que tudo é possível
Cultivar uma fé inabalável em seu coração
Nunca duvidar
Nunca desistir
Nunca temer
Estar disposto a se sacrificar
Trabalhar arduamente para realizar seus sonhos
Essas dez regras de ouro não trarão de bandeja as bênçãos para nossa vida, mas transformará nossa atitude diante das adversidades da vida.

“A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma”. (John Ruskin)

O dom da fé somente crescerá em nosso coração se a exercermos; é o que transforma nossos desejos em realidade e as recompensas serão tanto materiais como espirituais; é um poder não visível aos olhos, mas capaz de produzir bênçãos visíveis em nossa vida. Para isso precisamos cuidar dela, assim como uma planta que tem necessidade de ser regada, adubada; que precisa de sombra e sol na medida certa e, como tudo na vida, precisamos aprender a cultivar o dom da fé e praticar o dom de dizer palavras de poder que tragam resultados benéficos em nossa vida.

Ao produzirmos palavras de fé e esperança, produziremos luz, uma luz capaz de iluminar a nossa jornada diária e iluminar nosso entendimento. Aprender a pensar com fé será uma luta constante perante tudo de desagradável que acontece a nossa volta, mas lembre-se: Tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)

Jacira Silva dos Santos

3 comentários: