Os dez mandamentos de Natal




1. Não deixarás Cristo fora do Natal.

2. Não avaliarás os teus presentes pelo seu custo, pois muitos deles significarão amor, que é mais abençoado e lindo do que a prata e o ouro.

3. Darás a ti mesmo em teu presente. Teu amor, tua personalidade e teu serviço aumentarão o valor do teu presente cem vezes, e aquele que o receber, o entesourará para todo o sempre.

4. Não permitirás que o Papai Noel tome o lugar de Cristo. Em muitos lares, Papai Noel supera o Menino Jesus, e o Natal se torna um conto ao invés de uma sublime realidade no reino de Deus.

5. Não sobrecarregarás teu servo. A balconista, o carteiro e o comerciante deviam receber tua consideração.

6. Não negligenciarás os teus momentos de adoração. As atividades do Natal são planejadas para ajudar a espiritualizar a época do Natal para ti, teu filho e os que vivem em tua casa.

7. Não negligenciarás os necessitados. Deixa que as bênçãos sejam compartilhadas com muitos que passarão fome e frio. Seja generoso.

8. Serás como uma criancinha. Natal é dia do menino Jesus. Enquanto não te tornares, em espírito, semelhante a uma criancinha, não estarás pronto para entrar no reino dos céus.

9. Prepara-te espiritualmente para o Natal, pois na verdade muitos de nós perdemos muito tempo e dinheiro preparando os presentes, mas dedicamos alguns segundos apenas ao nosso preparo espiritual.

10. Darás o teu coração a Cristo. Que a tua lista de Natal seja encabeçada por Cristo, e o teu coração, como presente, pois agindo assim, serás como os magos da antigüidade e verdadeiramente descobrirás que nasceste novamente no dia de Natal.

Desejo á todos um 2014 cheio de oportunidades e realizações.


2 comentários:

  1. Olá! Silvana!
    Palavras fortes e verdadeiras! No Natal, não devemos esquecer o aniversariante que é Jesus!
    Desejo para Você e sua Família um Natal com Amor e Harmonia. Que o Ano Novo seja repleto de Paz, Saúde e Sucesso!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Autora do texto! Deus continue a inspirar! Compartilhei a mensagem. Grato vai acordar a muitos!

    ResponderExcluir