Revoltar-se é Adoecer





O ser humano, por índole atávica, costuma irritar-se com freqüência, tornando-se exasperado por mínimas questões do nosso cotidiano. Soubesse o mal que se lhe instala, nessas horas de descontrole, naturalmente pensaria bastante antes de irritar-se, revoltar-se.


É mais do que notório, hoje em dia, e isso é dito e provado pela medicina moderna, que a revolta constante gera todo tipo de desequilíbrio, não só na mente mas também no corpo, como conseqüência. Nessas horas o corpo pode aparentar fraqueza, mas na verdade é o Espírito que, pela sua rebeldia, desestrutura o seu instrumento de manifestação.


Devemos, cada vez mais, ter total domínio e controle sobre as nossas energias, não deixando que elas se esvaiam, enfraquecendo-nos fisicamente, toda vez em que nos entregamos à revolta, à irritação.


Tudo reside no controle da mente, o que, infelizmente, ainda não temos, sendo ela que nos conduz, sobreleva-se à nossa vontade, muitas das vezes sem que, conscientemente, quiséssemos ir onde ela nos coloca pela nossa invigilância cultivada durante tantos milênios.


Revoltar-se, portanto, é expelir tóxicos venenosos que só pode desagradar quem conosco convive. Se fosse possível termos diante de nós, nesses momentos de revolta um espelho, riríamos do nosso papel, iríamos nos sentir ridículos.


Duas medidas que podem ajudar você, leitor amigo: busque a oração, antes de qualquer atividade, seja ela qual for, entregando todo resultado a Deus. Ao final delas agradeça. A outra, diga-se com firmeza e determinação: hoje não vou me aborrecer com nada, absolutamente nada! Sou uma pessoa feliz, muito feliz!


Agora, vá à luta!




Adésio Alves Machado




3 comentários:

  1. Que lindo, as vezes mim encontro assim, vou tentar por em prática o diz este post, parabéns forte abraço, desejo-lhe um ´timo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, as vezes mim encontro assim, vou tentar por em prática o diz este post, parabéns forte abraço, desejo-lhe um ´timo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Sil.
    Temos que começar a exercitar a mente com pensamentos mais positivos
    e deixarmos de lado esse pessimismo atávico.
    Bjs
    Lúcia

    ResponderExcluir