Corpo que fala também é capaz de escutar




Aqui vamos bem com a rinite fiel. Achei melhor tratá-la por amiga e, com isso, tenho a impressão de que ela e eu nos harmonizamos de maneira melhor


Chico Xavier


Que bela lição espiritual. Aprendamos a nos pacificar com nossas enfermidades.
Chico tratava sua doenças como "amigas", querendo com isso nos ensinar que não vale à pena se revoltar contra as dores que assaltam nosso corpo. A revolta, a impaciência, e o azedume somente agravam nossas condições de saúde.
Espírito e matéria se influenciam mutuamente. Mas, prepondera a influência do espírito sobre a matéria.
As células e órgãos do corpo físico são, extremamente, sensíveis às influências de nosso estado mental.
Os médicos espirituais alertam-nos para os perigos dos abscessos mentais que se originam dos contínuos estados de tensão e conflito, provocando verdadeiros curtos circuitos em nosso sistema orgânico. Em uma comparação singela, poderíamos dizer que o espírito é o general e as células são os soldados de nossa organização física. Se o general se abate, todo o exército lhe sofrerá a influência. Se o general se revolta, o corpo entra em convulsão.
Conversar com a doença foi a sábia maneira que Chico Xavier encontrou para dialogar com as células enfermas, acalmando-as, asserenando-as, evitando assim qualquer tensão ou irritação interior capazes de agravar as próprias dores.
Se hoje, muitos médicos já admitem que o corpo fala por meio de nossas doenças, Chico Xavier nos ensinou que esse mesmo corpo que fala também é capaz de escutar nossos apelos de paz e saúde.


spiratininga

4 comentários:

  1. Bom dia, parabéns pelo post que nos recorda a necessidade de equilíbrio interno e vigília do estado mental.
    "A visualização mental otimista, gerando energias que combatam ou anulem a enfermidade, produz endorfinas que atenuam a dor, auxiliando as células à remissão da doença" - Joana de Angelis.

    Abraços, Flavia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amiga.
    Ele tinha razão e a ciência hoje comprova que aquele que tem mais resignação, bom humor e ideias mais elevadas consegue melhorar seu sistema imunológico. Divaldo conta um caso de um sr. que era jardineiro, próximo a primavera ele descobriu que tinha câncer, foi ao médico e esse lhe disse o " o sr. tem pouco tempo de vida" o jardineiro, respondeu :" Não não posso morrer agora minhas plantas precisam de mim, vou falar com esse intruso que ele se aquiete e me deixe trabalhar" Resumindo o homem que estava com os seus dias contados, 10 anos depois volta ao consultório médico... para a surpresa do incrédulo Dr.
    Bjs
    Excelente Post.

    ResponderExcluir
  3. Que lição mais bonita. Aceitar sem brigar, viver em paz. Lindo post. Aproveite bem o seu domingo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Seja sempre bem vinda ao Portal Teia, mais uma postagem divulgada!
    Até mais

    ResponderExcluir