Alguém me tocou



Alguém me tocou
Porque eu senti que de mim saiu poder
Lucas ( 8, 46)

Este alguém que tocou Jesus era uma mulher que havia doze anos estava com uma hemorragia ininterrupta, e que havia gasto tudo que tinha com médicos, e remédios, sem conseguir a cura. Esta mulher ardente na fé, foi ao encontro do Mestre e, sem que Ele visse, tocou a barra de Sua roupa, e, imediatamente o sangue parou de escorrer. Jesus afirmou que alguém o havia tocado, pois sentiu que dele se desprendeu uma força, um poder.
Da mesma forma que Jesus se surpreendeu, com o toque desta mulher, é surpreendente como também somos tocados. Em diversas ocasiões damos poder,tanto de uma forma positiva como negativa, em outras, entregamos nosso poder aos outros. Observe:

Numa certa manhã, você levanta com um ótimo humor, e ao encontrar determinada pessoa ela diz:
Nossa! Você engordou hem! Vida boa né!
Isso simplesmente te desmorona! (mesmo que você esteja de dieta e já tenha emagrecido alguns quilos).Sendo assim, não só você acaba com seu dia, como também coloca em questão a dieta. Será que devo parar? Acho que não está funcionando.
O contrário é bem melhor. Alguém te procura e você senti que deu o seu melhor (aquela conversa amorosa, solidária e que provoca, no outro, motivação e brilho nos olhos) nossa valeu o dia!

Isso significa que tocamos e que somos tocados. Que tal nas duas formas procurarmos a presença de Jesus?! Ou seja, quando alguém te tocar que saia uma poderosa energia do coração, e, quando você tocar sejas curado com a energia de Cristo.
Aquela mulher se cura quando, pela fé, se liga à fonte amorosa de Jesus. Tocar as suas vestes simboliza tocar o coração de Jesus. Ela entrou em contato com uma energia poderosa. E nós também podemos fazer o mesmo.
Da próxima vez , quando houver uma crítica, deixe sair uma energia boa para que retorne uma, ainda, melhor!






spiratininga

2 comentários:

  1. A energia do ser humano é poderosa, realmente quando um toque é dado, detona uma força interior poderosa e transformadora na vida da pessoa. Pena que a maioria desconhece ou se esqueceu deste poder. É bom lembrar que um ato simples consegue grandes mudanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nos fala, através deste comentário, é minha irmã, uma linda alma que sempre nos beneficia. Te amo muito. Obrigada pelo seu importante comentário. Bjs

      Excluir