Nosso Jardim Secreto




Se você não estiver bem consigo mesmo, você não estará bem com o resto do mundo.

Não lhe dará certo. Nenhum emprego será bom, nenhum relacionamento será satisfatório, nenhuma conquista o preencherá, absolutamente nada estará bom para você. Você se sentirá perseguido por um inimigo que é você mesmo. Mas há um espaço em nós onde tudo é belo, simples e maravilhoso. Um espaço onde a energia é exuberante, onde nossos caminhos se abrem, onde as portas se destrancam, onde a vida volta a ser feliz.
Porque o Reino de Deus está dentro de você.
Jesus apresentou o mapa do tesouro. Nosso Jardim Secreto! Todas as riquezas que eu preciso Deus as plantou dentro de mim. Está tudo lá. Nada nos falta. Amor, inteligência, paz, confiança, beleza, alegria e simplicidade são as sete flores que Deus semeou no meu jardim secreto. Acessá-lo é olhar para si mesmo com a mesma admiração que você tem por alguém em especial. O que você vê brilhar nos outros existe também em você. Aliás, é isso que lhe permite admirar alguém, pois só reconhecemos nos outros o que temos em nós mesmos. Quando você diz: " Que legal o que aquela pessoa fez, que coragem ela teve! ", na verdade você está afirmando que em você também existe a coragem, talvez uma coragem que não vem sendo trabalhada, mas que inegavelmente existe plantada em seu jardim secreto.
Não devemos ter inveja de ninguém nem nos compararmos negativamente com quer que seja. Todos somos filhos de Deus criados com os mesmos potenciais. As mesmas flores que Deus plantou nos outros plantou as também em mim. A diferença que talvez notemos é que algumas pessoas acreditam na existência do Reino de Deus dentro delas e outras - talvez a maioria de nós - continua duvidando da sua própria grandeza interior.

Vamos, portanto, acessar o nosso jardim. Num espaço onde você possa se asserenar por alguns minutos, vamos todos os dias nos recolher interiormente e imaginar um lindo jardim secreto onde só você tem acesso e onde estão as sete flores que Deus plantou em você (amor, alegria, inteligência,paz,confiança, beleza,e simplicidade) .
E, não esqueça ,de adubar o jardim. "Cuide muito bem de você mesmo"!






Nenhum comentário:

Postar um comentário