Acredite na vitória




Creia na influência e na vitória do bem com tanta convicção que não possa prender-se a qualquer idéia do mal.

Catherine Ponder, pesquisadora dos Leis Mentais, afirma que, certa feita, uma revista médica relatou um curioso incidente sobre a influência do pensamento sobre o corpo.

Eis o caso:

" Um médico diagnosticou casos de dois homens que o consultaram. Ele deveria avisá-los do resultado no dia seguinte por carta. Ele escreveu a um que ele não tinha nenhuma doença, mas disse ao outro que a condição dele era muito séria e, indo para as montanhas, ele poderia prolongar a vida por um tempo, porém seu coração estava mal e, por fim, ele morreria.
Por engano, as cartas foram trocadas, e o jovem homem saudável recebeu a carta contendo as palavras que seu caso não tinha esperança. Imediatamente, ele desistiu do trabalho e foi para as montanhas, onde, depois de algum tempo, faleceu. O paciente para o qual esse diagnóstico era destinado recebeu as palavras que lhe diziam estar em perfeita saúde e, em pouco tempo, ele era a própria figura da saúde.
Por essa história, percebemos que todo o processo de cura e libertação começa pela renovação dos nossos pensamentos. Dificilmente alguém conseguirá agir positivamente tendo na mente idéias predominantemente negativas. Esse fenômeno se explica pelo fato de que o homem não é apenas um ser corporal. Ele é uma alma com um corpo e não um corpo com uma alma. Percebeu a diferença? A nossa essência imortal é a alma, não visível aos nossos olhos. O corpo é a realidade material, secundária e transitória. Sendo a alma a essência imortal, ela é quem pensa e sente, ela é quem influencia o corpo, ela é quem atrai todas as experiências da nossa jornada. O corpo sem alma é apenas um cadáver. Isso comprova que a parte invisível de nós é quem governa a parte visível. Quando a alma
se enfraquece, o corpo se abate e os problemas se agigantam. Na Bíblia, colhemos este provérbio de Salomão:

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.

Daí porque podemos afirmar que as soluções dos nossos problemas começam do invisível para o visível, do espírito para a matéria. Toda transformação em nossa vida começa por dentro de nós, começa pela parte invisível, mas que é a mais poderosa e a única capaz de mudar algo em nossa existência. Somente mudando o mundo de dentro é que conseguiremos mudar o mundo de fora. Na célebre obra O pequeno Príncipe está dito:

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário