A gente esquece sempre o bem de um dia







O homem perde a felicidade quando despreza a oportunidade do dia que se chama hoje. Vive-se muito entre as lamentações do passado e as preocupações com o futuro. A criança nos ensina a cuidar do hoje. A explorar todas as possibilidades do agora, e não a queixar pelo que passou e nem se encher de expectativa pelo que virá. Hoje é o único dia que temos para plantar as sementes de tudo aquilo que nós desejamos colher em nosso caminho. Somente na perspectiva do hoje estamos realmente vivos. Passado e futuro são tempos mortos porque nada podem nos oferecer. Não há vida no ontem nem no amanhã. A vida é agora. E quem joga a felicidade para depois esta dizendo não para a felicidade agora. Isso é uma fuga do presente, uma fuga da felicidade, pois quem vive buscando a felicidade no amanhã jamais irá encontra-lá, pois alguém somente será feliz amanhã se viver toda felicidade hoje.
O que você esta fazendo com as oportunidades que tem em mãos? Não são as melhores? Mas são as que você tem em mãos e as que precisa. Se precisasse de mais oportunidades, Deus lhe daria. Felicidade é para agora, independentemente do que esteja ocorrendo com você.
Procure, sempre, ter na sua mente o bem que cada dia lhe trouxe. Reforce o bem que recebeu. Fale e converse sobre bênçãos que recebeste . Crendo no bem o mal perde força. Não existe uma só pessoa que não tenha recebido graças. Vasculhe seu," baú de lembranças" , pegue aquela especial e leve consigo, em toda e qualquer situação. Foi um presente. Porém, a gente esquece sempre o bem de um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário