Cores verdadeiras são as cores com as quais Deus criou você



Cada um de nós é uma obra rara, inigualável, porque somos diferentes uns dos outros. Você não é igual a ninguém e ninguém é igual a você. Por isso, você é muito especial. E somente Deus poderia criar dessa maneira tão especial, criativa, amorosa. Quando Deus cria, Deus ama, e, quando Deus ama, só algo de muito extraordinário pode acontecer. Você foi criado de maneira extraordinária. Você talvez esteja se sentindo inferior, doente, rejeitado, falido, desqualificado, incompetente, mas nada disso corresponde ao que de fato você é. As imperfeições são estados temporários da nossa ignorância espiritual. Você não é uma peça defeituosa que saiu das mãos de Deus. Você é uma peça extraordinária, única, especial. Talvez a maior crueldade que podemos fazer conosco é esquecer a verdade do que realmente somos. Essa é a ignorância que ainda temos sobre nós mesmos. Jesus também se preocupou com esta questão e procurou também resgatar as nossas cores verdadeiras.

Vós sois a luz do mundo....Mateus 5,15-16


Jesus fala que você é a luz do mundo. Já pensou no que isso significa? Você tem luz suficiente para iluminar o mundo. Muitas pessoas já experimentaram essa força extraordinária e transformaram o mundo com a luz interior que carregavam dentro de si. Lembraria aqui: Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá, irmã Dulce, Albert Einstein, Beethoven.......

Mas o nosso também pode estar na lista. Deus não no fez de matéria diferente, todos são especiais para Deus. Não apague a sua luz. Os outros talvez tentem fazer isso com você, é inevitável. Quem não acende a própria luz vive procurando apagar a luz do outro.
Jesus ensina que a vela não pode ficar debaixo do cesto, ela tem de ser colocada no velador para iluminar a todos que estão na casa. O mundo precisa da sua luz, precisa de você, e somente seremos felizes quando a nossa luz estiver brilhando, vale dizer, quando estivermos movimentando nossas forças na realização de talentos que Deus concedeu a cada um de nós.


Não deixe que a dor e o sofrimento apaguem sua luz. Saiba, antes, que é a sua luz brilhando quem vai tirá-lo do sofrimento.


Não permita que uma simples lágrima de tristeza torne você triste para o resto da vida. Não deixe que uma derrota transforme você num derrotado. Não permita se identificar com o problema que o aflige. Você não é a sua doença, não é o seu erro, não é o seu fracasso, não é o rejeitado, não é o traído, você não é nada disso.

Recorde-se do que você é, pense nas suas cores verdadeiras, na sua luz interior. Você já manifestou em alguns momentos na sua infância. Lembre-se daquela criança linda, esperta, alegre, criativa, sorridente, saudável, espontânea, enfim daquela criança que aonde chegava arrancava o sorriso dos outros. Traga isso, para hoje. Somente a luz ilumina as trevas. Você não conseguira sair do sofrimento se não estiver bem consigo mesmo. Resgatar suas cores genuínas é o primeiro passo para sair do fundo do poço.
Há quanto tempo você não sorri? Lembre-se você é o motivo.


E eu verei suas cores verdadeiras brilhando

Eu vejo suas cores verdadeiras, e é por isso que te amo
Então não tenha medo de mostrá-las
Suas cores verdadeiras, cores verdadeiras
São lindas como um arco-íris.
Trecho traduzido da canção True Colors de Phil Collins