O Sucesso do Espírito


Todo início de ano fazemos planos para ser um Ano melhor do que o anterior. Temos boa vontade, otimismo, mas nem sempre conseguimos dar passos “para frente”, nos sentimos estagnados, no mesmo lugar. Vários anos se passaram e o que mudou?
Assim como os animais, ainda vivemos em grupo e somos influenciados pelo que vemos não ousamos ver diferente, fazer diferente.
Quem está junto nessa sua dificuldade? Sua família, amigos, o grupo ao qual você pertence? Culturalmente, o país, bairro ou cidade que você nasceu te mantem preso?
“Andar para frente” parece fácil e achamos que só depende de nós. Não percebemos o quanto fazemos parte de grupos e compartilhamos e fortalecemos as crenças em determinada dificuldade ou sofrimento. Se eu só ouvi falar em traição, falta, dificuldade, como posso acreditar que existem pessoas que não vivem isso o tempo todo?
Através da Constelação Familiar/Sistêmica percebemos os vínculos ocultos que atuam num determinado grupo. Ficamos espiritualmente conectados atraindo situações que se repetem em nossa vida e na vida daquele grupo. Existem muitos tipos de grupos: grupos de excluídos, de traídos, de doentes, de discriminados, de solteiros, de fanáticos, de moralistas, de pobres financeiramente, de carentes eternos, etc.
Como espiritualmente atraí esse a grupo? Como sair desses grupos?
Vem a frase: quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Será que eu atrai pais que não me davam carinho ou eu, espiritualmente trago algum trauma com relação ao amor e sou uma pessoa que não permito ser amada por ninguém, sempre fracasso?
Meu espírito nasceu em determinada situação num determinado grupo com um único objetivo: evoluir.
Evoluir significa que nosso espírito é dinâmico, que pode sim estar parado em alguma situação, mas pode fazer um movimento de transformação.
Como fazer esse movimento?
Por exemplo, se você faz parte de uma família que se recusa a crescer financeiramente, é necessário que esse processo se inicie dentro de você, mas de forma secreta para os outros. Você pode caminhar em direção à outra margem olhando de forma humilde para frente. O resultado é que, depois, com certeza, você se transformará num exemplo para os outros. Você deve ficar firme com você, com o seu propósito, agora consciente. Isso não significa que você é melhor ou pior do que ninguém, significa que você vai em direção á luz de forma simples, com suas pernas, seus passos.
Está na natureza de cada um crescer, se aprimorar, ter sucesso, criatividade, alegria, saúde e prosperidade. Procure pessoas que estejam nesse movimento, forme sua própria família espiritual, viaje, olhe outras culturas, dê passos seus. Quando andamos com os passos dos outros, nossa vida não cresce, nosso espírito fica empobrecido, sem alegria ou criatividade. Ande com seus passos e se responsabilize por eles. Quando andamos com nossos passos em direção a eternidade percebemos mais, crescemos mais e daí, qualquer época e época e vamos além do tempo, só nos importa o andar.


Fonte: Simone Arrojo

Um comentário:

  1. Belíssimo artigo para que possamos refletir. Que grupos estamos atraindo?
    Abraços

    ResponderExcluir