Eu tenho aprendido





Eu tenho aprendido que devemos ouvir mais e falar menos...
E pensar antes de falar...

Que o perdão é melhor do que a vingança...
Faz um bem para a alma...

Que por favor e muito obrigado nada custam e muito trazem...
Usemo-los adequadamente...

Que a humildade é mais forte que a soberba...
É o lema de escutar para melhor aprender... humildade, é também saber ouvir... ninguém é dono da verdade...

Que orgulho nada nos traz de bom...
De que vale o orgulho? O fim sempre será o mesmo...

Que preconceitos impedem que vejamos a alma das pessoas...
E muitas vezes é muito mais linda do que o aspecto exterior...

Que devemos respeitar para sermos respeitados...
Seu direito termina onde começa o meu, e o meu, onde começa o seu...

Que tudo na vida tem um limite... inclusive a própria vida...
Quando ela acaba, tudo termina... Saibamos vive-la, com amizade, e em paz...

Que a paciência é uma excelente virtude...
Impede-nos de fazer besteiras...

Que boas amizades devem ser mantidas...
Antes mesmo de pensar em novas...

Que devemos viver a vida, enquanto vivos estivermos...
Depois, será tarde demais...

Que não devemos fazer nada que possa prejudicar outrem...
Mesmo porque muitas vezes o feitiço vira contra o feiticeiro...

Que a vida é um bem muito precioso... e devemos respeitar o direito à vida
alheia, como queremos que o nosso seja respeitado...
A vida, como os direitos, tem seus limites... Saibamos observá-los...

Enfim, que a coisa mais importante é VIVER E DEIXAR VIVER...
Que cada qual tenha o direito de usar seu livre arbítrio, mesmo que não estejamos de acordo...
Afinal, de quem é a vida?

Esperando que cada qual pense e analise à sua maneira, e utilize, se lhe for conveniente...

Inspirado no texto de mesmo nome de autoria de William Shakespeare...



Marcel Salaverry



spiratininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário