Só o bem nos faz bem!




Convém lembrar que os nossos ouvidos podem ser transformados em extintores do mal, todas as vezes em que o mal nos procure.
Emmanuel

O mal pode também nos procurar pela porta de nossos ouvidos: a calúnia, a notícia distorcida, preconceito, o destaque aos aspectos negativos de pessoas e fatos, o pessimismo, a exaltação da vingança, o comentário irônico, a exploração das tragédias, e tantas outras formas que nos perturbam a tranqüilidade íntima. Muitas doenças físicas nascem a partir do que entrou, francamente, em nossos ouvidos.
O conselho espiritual de Emmanuel adverte da utilização dos ouvidos como extintores do mal, apagando as labaredas das palavras e idéias, capazes de provocarem incêndio em nossas emoções. Trocando em miúdos, Emmanuel quer dizer que precisamos filtrar as informações que chegam aos nossos ouvidos, impedindo que o mal nos penetre e incendeie nossa vida. Não deixemos entrar nada que não edifique o bem em nós. Filtremos, depuremos, decantemos as palavras malignas e as idéias perturbadoras de nosso equilíbrio.
É possível que ainda hoje o mal vá nos procurar, se é que já não o encontramos em algum lugar. Impossível evitá-lo. Não dar ouvidos ao mal é não dar importância a ele, é não acolhê-lo em nossa esfera íntima, para depois não termos o trabalho de lidar com as consequências negativas que ele produzirá em nosso caminho. O mal sempre nos faz mal. Um segundo de invigilância pode nos custar dias de perturbação.
Inevitavelmente, chegarão até nós pessoas perturbadas, notícias alarmantes, casos sensacionalistas, falsos comentários, calúnias. Mantenhamos nossos ouvidos cerrados a fim de que o mal não encontre a porta aberta e resolva ficar conosco.

Use o extintor em caso de incêndio .

José Carlos de Lucca


spiratininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário