A caminhada é difícil. Abençoe e sera mais fácil



É claro que poderemos pedir uma bênção a terceiros, antigamente era muito comum os filhos pedirem a bênção aos pais. Hoje ainda muitos católicos suplicam a bênção Do sacerdote. De certa forma, em todas as religiões, pedindo-se expressamente ou não a bênção, o que se almeja em última análise é receber um amparo espiritual  uma graça, uma luz, uma proteção para a nossa vida, sem a qual muitas vezes a caminhada se torna quase impossível.
Mas André Luiz fala de uma benção especial, porque é uma bênção gerada pela própria pessoa necessitada a partir do instante em que ela mesma passa a ter uma atitude positiva de abençoar tudo aquilo que o cerca. Quem deseja o bem precisa entrar no fluxo energético do bem, quero dizer que nada é estático no universo, isto é, a energia divina está em constante circulação e somente passa por onde os canais do bem estão abertos. Se eu me fecho para o bem, o bem não tem como passar por mim. Quando eu abençôo alguém por palavras, pensamentos ou outras formas mais concretas de apoio, e faço isso com sinceridade e prazer, estou abrindo as portas da minha vida para a energia divina circular trazendo-me abundantemente tudo aquilo que eu estiver necessitando.
Quanto mais dou, mais recebo, e, quanto mais mais recebo, mais sou capaz de dar. Se tenho recebido pouco, é porque pouco tenho dado.



2 comentários:

  1. Bonito texto, bom pra meditar. Às vezes nos concentramos tanto nas nossas necessidades, que esquecemos de agradecer pelo que recebemos. E, como disse Paulo Coelho, “toda bênção ignorada se transforma numa maldição”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não precisamos de muito, apenas da benção. Obrigada pelo comentário.

      Excluir