No telhado da minha vida sintonizo a antena do bem ou da maldição?



O ensinamento espiritual revela que a melhor forma de ter uma existência abençoada é abençoar a própria vida . Ninguém é abençoado sem antes abençoar. Ninguém recolhe o bem sem o plantar. Abençoar é desejar e promover o bem. Quando abençoo alguém, eu estou doando o bem para essa pessoa, eu estou lhe dando uma benção. Ao envolvê-la nas ondas do sentimento do bem, automaticamente eu entro no fluxo de energia do bem divino que envolve toda a Terra e sou tocado abundantemente por essa força grandiosa que emana do coração de Deus. Ser aquele que abençoa é fazer cair chuva de bênçãos em sua própria vida.
Deus nos colocou no mundo para concluirmos a obra da criação divina, implantar o Reino dos Céus entre nós. E ninguém fará isso amaldiçoando as pessoas, criticando-as derrubado-as, agindo com crueldade ou guardando mágoas por tempo indefinido. Ninguém veio ao Planeta Terra para criticar o mundo ou ser juiz dos outros, censor da moral alheia. Se o próprio Jesus se apresentou como sendo nosso amigo, dizendo que veio para salvar o mundo e não julgá-lo, perdoou a mulher de adultério, compreendeu as fragilidade de Pedro sabendo que ele o negaria por três vezes, aceitou o beijo traidor de Judas, e morreu crucificado por dois ladrões orando para que toda a maldade fosse perdoada, com que direito nós nos colocamos na vida para criticar, ferir ou amaldiçoar quem quer que seja?
Deus não precisa de críticos do mundo e das pessoas que Ele concebeu. Como autor da vida, ele sabe o que criou, e sabe que tudo o que fez é bom. Deus quer cooperadores para sua obra de amor, quer colaboradores e não destruidores revoltados que apenas identificam feridas e não se dão ao trabalho de cicatriza-las com o bem. Quando nos tornamos críticos do mundo, assumindo uma posição de revolta, indiferença ou agressividade contra o próximo, criamos e lançamos no mundo uma energia negativa desagregadora, que nos será devolvida através da Lei de Retorno. O mal que está hoje em minha vida é o mal que ontem eu desejei, pensei ou fiz a alguém .

Todo o bem e todo o mal sempre retornam à fonte de onde partiram. O mal de hoje é o mal de ontem que voltou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário