Salvação



Em mais uma demonstração de falta de poder pessoal, existe a crença que sugere que seremos salvos por alguém maior que nós, eximindo mais uma vez o personagem principal da sua responsabilidade.
Primeiro, não precisamos ser salvos, pois não vivemos em um inferno.
Muitos de nós tem além de vida, dois pés e duas mãos, uma casa confortável, inteligência e uma boa família. Logo, não temos do que sermos salvos.
Certa vez eu reclamei da minha vida pedindo essa “salvação” e logo depois olhei em volta e vi onde eu vivia, o que eu comia, o que tinha e quem eu era e percebi a grande bobagem que havia dito.
Se você acredita que a sua vida está ruim, então salve-se você.
Pare de se lamentar e corra atrás do prejuízo que você mesmo causou quando não quis estudar ou preferiu comprar um carro novo financiado.
O maior exemplo de salvação dos cristãos foi Jesus que em nenhum momento passou a sua cruz para outra pessoa e tampouco se revoltou contra aqueles que foram contra a sua mensagem. 
Ele foi lá, pegou a sua cruz nos ombros, levou chicotada e foi crucificado ao lado de ladrões sem titubear. 
Se esta cena não é um bom exemplo de uma fortaleza de homem para quem é cristão não sei qual cena mais escolher.
Se Jesus é o seu ídolo então seja homem como ele, assuma a sua cruz e siga firme no seu caminho por mais chicotadas que você leve.
Fonte: Marcos Rezende

2 comentários:

  1. A salvação está ao alcance de todos, é individual e pessoal. Jesus mostrou o caminho e ainda mostrou que temos liberdade, apenas não devemos esquecer destas palavras: "a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória".

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana!
    Deus nos deu as ferramentas necessárias para buscarmos o crescimento e o livre arbítrio para usa-las conforme as nossas escolhas. Aí reside a sabedoria do homem e ninguém pode salva-lo a não ser ele mesmo
    Abraços

    ResponderExcluir