A melhor proteção espiritual é através dos seus atos


foto.JPG

Quando se fala em proteção espiritual, não queremos apenas nos referir àquela que se busca nos templos religiosos através do socorro dos Espíritos bons que atendem em nome de Deus. Precisamos de apoio espiritual,sim, precisamos de ajuda externa. No entanto, não podemos esquecer que a melhor proteção espiritual que o homem confere a si mesmo se dá através dos seus próprios atos, quando age de acordo com as leis divinas. O homem se desprotege quando entra em atrito com essas leis. O processo de cura e libertação demanda muitas vezes a atuação direta dos Espíritos Superiores em nosso favor, no entanto jamais dispensará a reformulação de nossas atitudes que estejam afrontando os códigos divinos . Recomendamos as palavras de Jesus :

Veja que esta curado; não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior.


O mal que vem de fora sintoniza com o mal dentro de nós. Sempre queremos culpar os outros pelos nossos problemas , o que reduz por completo as nossas chances de cura e libertação. Somente se cura quem acredita que deixou germinar dentro de si as causas da doença. Somente se liberta quem assume que se permitiu ficar preso ás garras do mal.
A todo momento estamos captando situações positivas ou negativas em nossa vida . Somos como antenas, tudo a depender de que maneira a antena está posicionada. Mude a posição da sua antena, tire-a da sintonia do mal e a coloque na sintonia do bem. É uma coisa muito simples, embora dê trabalho. O mal não pode encontrar mais espaço em nossos pensamentos, palavras e atitudes. Essa mudança exige esforço diário , perseverante, vontade firme, porém seus resultados são altamente compensadores. Com a antena do bem, muita coisa vai surgir na programação da sua vida.